O Problema Em Ser Irônico…

31 outubro, 2008 at 1:19 am (Arte Pré-escolar ;D, Mulheres)

… é que quando não entendem, quem paga de idiota é você.

Essa é uma história fictícia em que se houver qualquer semelhança com os fatos é mera semelhança e não condizem com qualquer verdade. E os nomes verdadeiros foram trocados.

Moral da história? Quero ter amizades de Vidro.

Moral da história? Quero ter amizades de Vidro que durem enquanto durarem sendo transparentes e verdadeiras, e não meramente descartáveis. E, ainda, acreditando piamente no poder do Super Bonder!

Ela, eu e a Natália, grande amiga, a gente fala pelos cotuvelos. ;D E aí q a Fernanda tem a péssima mania de atravessar quem tá falando, atropelando, para falar por cima mas blz, nunca nem falei nada pois faço igualzinho HAHAHAHHAHAHAH.
Mas um dia, de zoação, eu peguei e falei q se pegar 80% do que ela fala, você pode jogar fora, e só 20% presta =x HAHAHAHA, mas claro, tava num ar TRI divertido para eu ter soltado isso – ao menos ao meu ver O_o [não sou maluco, né? ] ;D
Bom, aí outras vezes eu soltei drops dessa piada, mas sem ser claro, mas em referência ;D e num belo dia, do nada, ela parou de falar comigo.

Terça, a gente esperando a aula da Natália acabar, nós dois na porta, cheguei ao lado dela, abri o sorriso e vim com um Oiii, bem feliz – pois ela sempre está com um belo sorriso no rosto, então retribuir sempre chegando alegre com ela denota um ar sempre alegre. ;D E ela me olhou com uma PUTA cara de NOJO, deu um tímido oi, e << virou >> o rosto… Tá, né?
Cinco passos pra trás e fiquei na minha…

No dia em que ela tinha fechado a cara, acho que foi na segunda, eu já até tinha mandado uma msg pro cel dela, pedindo desculpas por ter dito algo que a tinha feito ficar triste e pans… Booom, hoje tava eu e outra guria falando sobre a prova que fizemos e a Fernanda chegou falando da prova e querendo saber o que havíamos respondido….

Relação e explicação por meio de gráfico de como atua a ironia em alguns casos.

Relação e explicação por meio de gráfico de como atua a ironia em alguns casos.

E eu comecei a insistir em querer saber por que ela estava brava comigo, não sairia de lá sem saber ò.ó e aí que fiquei sabendo que era por essa piadinha sem graça da minha parte….
Meia hora de conversa com ela para explicar que se tratava de ironia da minha parte, ficar enxendo o saco para pegar no pé mesmo, mas em tom de brincadeira, e não porque EU ACREDITO NISSO, que ela seja a pessoa de palavras fúteis, como ela começou a pensar, que nada que dissesse valesse a pena prestar atenção, etc.
Expliquei que eu a considero muito a minha amiga, que até já corri pra ela, baixando a cabeça, admitindo que ela tinha razão quanto a mim e a guria-que-estava-falando-inicialmente-sobre-a-prova(outra história longa de como eu falhei – quase perdendo a amizade – em conquistar essa tal guria por ter me apaixonado por ela…), que eu fui errado em muita coisa e, mais humilde ainda, o tanto a considero… pedindo/perguntando como proceder em relação a guria-que-estava-falando-inicialmente-sobre-a-prova.
O_O
E ela me cortava, durante toda essa minha tentativa desesperada de explicar-me a ela, falando que com ela é assim, se errar perde a amizade e mimimi, que é 8 ou 80… E eu tentiando, falando então que tudo bem,
eu concordo com ela em acabar a amizade SE fosse pelo motivo que ela estava pensando inicialmente, o qual eu julgava ela sendo uma guria de 20% de coisas úteis…. mas NÃO é verdade, dei vários exemplos falando como eu NÃO suporto gente DIFERENTE dela…
Como simplesmente odeio ficar próximo de pessoas que são capazes de transformar diálogos em verdadeiros monólogos, em que apenas você fica falando sem parar, e ela sempre com respostas curtas e secas “Aham”, “Sim”, *Barulho esquisito qualquer*, e o pior é que a pessoa, de fato, está interessada e escutando o que você diz… Entre outros exemplos que dei à Fernanda mostrando como é muito mais divertido estar no meio de pessoas como ela.

E, ainda tem o fato dela estar sempre sorrindo, mostrando uma paz de quem está de bem com a vida, uma pessoa que vive um pouco mais, falando bastante, querendo se mostrar [no bom sentido], que deixa em aberto o link para poder fazer novas amizades.
Então que, ESCLARECIDO o MAL ENTENDIDO, eu pararia com a brincadeira, pedindo desculpas porque eu NÃO SABIA que isso estava a ofendendo…
Ela insistiu que agora já não dava mais…
Eu CONTINUEI <Sou persistente para algumas coisas U_U>, perguntando se neeem uma luzinha de esperança em continuarmos sendo amigos?
Ela continuou dizendo que NEM ISSO.

Aí perguntei para ela se era isso que as pessoas são… um copinho descartável? Se não forem PERFEITAS devem ser amassadas e jogadas no lixo?
Deve-se ser PERFEITO nos primeiros MESES para que se ganhe o “direito” de poder errar?
Bah!
E eu fico triste porque eu gosto dela, uma guria SEMPRE risonha, agradável de se estar junto, e nessa dela ser sempre bem humorada eu simplesmente errei quando passei do limite da brincadeira…
E ainda, fico me perguntando, até onde vamos nessa nossa nova sociedade  “moderna-da-internet” com isso de descartável?! Onde na ERA DA COMUNICAÇÃO, esse substantivo é um mero luxo? Onde deveria ser algo mais de todos – mais socialista?
Falta comunicação [WTF?!] até para chegar na pessoa ao lado e dizer no cantinho “Ei cara, na boa, pára com essa brincadeira pois está me ofendendo de verdade tá?“, ou até vale pedir para a amiga dizer e dar o toque para o outro. Mas não, na era do tudo-posso-ninguém-mais-me-interessa, o valor da amizade reduziu-se a o quê? 2 centavos, que deve ser o valor de um copinho descartável…

Eis que nossos valores estão mais desnorteados que... Bom, deixa essa para o Dr.Pepper responder u.u"

Eis que nossos valores estão mais desnorteados que... Bom, deixa essa para o Dr.Pepper responder u.u

7 Comentários

  1. Tchow said,

    Pois é, Valores estranhos, ORGULHO maior que tudo também ;D

  2. Nestor, O Coruja Falador said,

               × V!и!                       ¢!uﮖ             –            ßφd                  i               йĥθ ×             diz:
    fikou sim
    mas vc voltou a falar com ela??
    nao entendi o final
    to morrendo de sono
    L.G. Life is Good ≈ O Cara Certo Pro Mundo Errado. diz:
    é uma história fictícia
    ;D
    nao tem final
    \o/
               × V!и!                       ¢!uﮖ             –            ßφd                  i               йĥθ ×             diz:
    :S
    \O/
    ta mto real
    😀

    _________
    HAHAHAHAHAHA peguei um ;D

  3. bibo said,

    Quer pegar ela né? Fala logo porra! Deixa de ser frouxo!

  4. Nestor, O Coruja Falador said,

    Pior que não =x

    T_T

    É amiga mesmo \o/

  5. Silvestre said,

    Pois é. O mundo e sua evolução( ou não). Sociedade fardada ao 4ª era industrial, tecnologia e informação, uqe no final das contas não dá em nada. Problemas primários continuam. A meu ver hoje o principal sentimento da população brasileira é? Pense pense… é? MEDO. O medo domina o coração dos brasileiros. Medo de ser assaltado, medo de depender do estado, medo de AMAR… Isso mesmo. Amor hoje é só uma palavra comercial-fictícia, nossa que visão pessimista? Nada, seja criterioso, analise os fatos e verá a verdade ( ou não, a capacidade é necessária nesses momentos). Essa menina tem medo das pessoas, ela se aproxima ate certo ponto, ela tem medo de enfrentar outras pessoas. Em seu pequeno cerebrosinho, há uma linha tênua em relação a isso. Outra coisa que noto é egoismo, há mais quem não é? Somos criados para isso afinal… Pessoas de uma sociedade de pseudo-amor sempre se comportam de forma igual. Por que me admiria que dizer algo como “te amo mais não exijo nada” acaba dando simplesmente em nada. Porque o amor hoje é uma mercadoria, te vendo ela mas quero algo em troca. Seja o que for. Amigo isso é natural. O sorriso nem sempre expressa a verdade, na verdade a meu ver o sorriso é a melhor mascara de todos os teatros. Gloria aos Gregos com suas mascaras dubias de sorriso e aborrecimento. Depois de ler isso deve estar perguntando, mas moço vc não acredita nas outras pessoas? NÃO. Não confio em ninguem, apenas naqueles que julgo merecedores. Sim amigos isso ~parece arrogância, mas é sinceridade.

  6. Protimus said,

    Amizade significa pureza, honestidade, sinceridade e apoio. Caso um dia seus amigos não lhe dão isso você deve perdoa-los e caso ocorram desentendimentos também, mas não queira reatar várias vezes, tente uma se não quiser ok.

    Se a pessoa é leal e fiel a você ela vai se desculpar assim como você se desculpou.

    A vida é isso, interação.

    Digo isso por experiência própria, por ter muitos amigos falsos e os poucos que tenho realmente não dão o minímo valor. Porém estou ligando pra isso? Negativo. É simples esteja de bem consigo mesmo e nada exterior lhe afeta ^^

  7. Protimus said,

    Ah sim, esqueci de comentar que hoje a sociedade segue um sistema. E amizade só acontece se você segue esse sistema também. Ou seja, você é obrigado a ser de um estilo ”X” para se juntar a patotinha ”X”.

    Então é basicamente isso, se você não for igual não têm amigos.

    Se perceberem hoje em dia os jovens só estão interados com aqueles que ”vão nas baladas” pegam mulher, etc.
    A vida não é só pegar mulher, não é só isso ou aquilo é de tudo a um pouco. Mas só dão importancia ao que a sociedade diz que é SEJA CONSUMISTA e SEJA NOSSO ESCRAVO e aceite todos os nosso meios de manipulação contra você, como propagandas de cerveja que apelão pro sexualismo, etc.

    Cade a moral nisso???? Quer traçar alguem vai pro puteiro e pronto, é simples. Agora apelar nas propagandas pra esse tipo de coisa é uma pura sacanagem.

Deixe um comentário